A Primeira Igreja Presbiteriana de Samambaia teve início quando o conselho da Segunda Igreja Presbiteriana de Taguatinga decidiu dar início aos trabalhos em 30 de Abril de 1989, sob a responsabilidade do evangelista Eudox Inácio Ramos, juntamente com sua esposa Laurentina Guimarães Ramos, e dos irmãos Jurandir Emerick, Regina Lúcia, Sérgio Martins, Kátia Sousa, Fernando Miranda, Maria dos Prazeres, Fernando Marcos, Silvia Ione, Lúcia Gonçalves, Tadeu Martins, Hemilia Maria, Ângela Martins, Edivolande da Silva, Donizete Trindade, Leandro Teixeira, Tiago Furtado, Felipe Rios, Samanta Gonçalves, Juliana Teixeira, Mônica de Jesus, Márcia de Jesus e Marina de Jesus, quando se reuniram pela primeira vez no Centro de Ensino Nº 02 de Samambaia e organizaram a Escola Dominical. No dia 31 de Dezembro de 1989 o ponto de pregação foi organizado em Congregação Presbiteriana.

Em vista da organização da congregação, o Reverendo Jader Sathler e o Evangelista Eudox foram a Terracap para pleitear o terreno. Em 22 de Maio de 1990, os trabalhos foram transferidos para a Escola Classe da quadra 410, prosseguindo em ritmo normal.

Em 17 de Fevereiro de 1991, o Evangelista Eudox foi transferido para a congregação de Girassol – GO e o trabalho foram assumidos pelo seminarista José Loures Rosa. Em 02 de Setembro de 1992, o seminarista José Loures Rosa entrou com o processo de aquisição da área especial na Terracap.

Após o período de 02 meses incessantes de oração por parte de congregação, em 30 de Outubro de 1992, o Reverendo Jader Sathler e o seminarista José Loures receberam das mãos do administrador da cidade o documento que permitia a ocupação de um terreno na QR 410. Por ser pequeno e não atender as necessidades da futura igreja, o Reverendo Jader e o seminarista José mantiveram contatos com a Terracap, que ofereceu outra área na QS 414 conjunto B lote 01, em substituição ao anterior.

Em 18 de Julho de 1993, às 16 horas, foi lançada a pedra fundamental do templo. Em 20 de Fevereiro de 1994, os trabalhos da escola dominical já estavam funcionando no templo, com os irmãos Maria A. H. Buffman, Regina H. Buffman, Virgínia H. Buffman, Thais H. Buffman, Emerson D. Horst, Severina Horst, Davi Horst, Alexandre Horst, Celina Galeno, Silvia Galeno, Suzana Galeno, Josefina Ferreira, Davi Loures, Dora Gonçalves, Samanta Gonçalves, José da Silva, Durvalina Silva, Edson Pereira, Erondina Melo, Rubens Cedro, Úrsula Cedro, Thiago Cedro, Maurílio da Silva, Maria Elisa da Silva, Maria Ferreira da Silva, Josimar Rodrigues, Liana Silva, Rivaldo Ribeiro, José Humberto, Priscila Gonçalves e Daiane Gonçalves.

Em 24 de Fevereiro de 1996, a congregação foi organizada com o nome de Primeira Igreja Presbiteriana de Samambaia. Assume como pastor o Reverendo José Loures Rosa.

NOSSAS ATIVIDADES

Domingo

Culto Dominical: 9h

Escola Bíblica Dominical: 10h

Culto Dominical: 19h30

Terça Feira

Estudo dirigido: 20h

Quarta Feira

Projeto Ana: 19h30

Reunião de Oração: 20h15

Sábado

1ª Sábado: UMP 20h

3ª Sábado: UPH 20h

4ª Sábado: SAF 20h


NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Copyright © 2017 Primeira Igreja Presbiteriana em Samambaia. Todos os direitos reservados. Developed by: Ministério de Comunicação 1ªIPS